sábado, 16 de julho de 2011

“É tempo de crescer!”, afirma apóstolo Isaac

Apóstolo questionou: "Entre os milhões de evangélicos no Brasil, quantos são discípulos de Cristo?

O apóstolo Patrick Isaac ministrou nesta manhã do último dia de Conferência Apostólica sobre o que é preciso para chegar ao sucesso apostólico. A ministração completou o que ele pregou no segundo dia de Conferência.
 
“Aquele que está em primeiro lugar, que tem mais poder e autoridade, abre caminho para os demais. O apóstolo tem a capacidade de abrir caminhos para que venham os profetas, evangelistas, etc. Mas onde estão os profetas, os evangelistas, os pastores, os mestres? No Brasil existe um problema: um mal funcionamento da liderança da igreja. Existem muitos apóstolos, mas vemos pouco o manifestar de outros dons. O apóstolo é o líder, mas ele tem os outros dons ministeriais para gerir”, afirmou.
 
Para ele, o fundamental é entender que Deus levantou apóstolos, pastores, evangelistas, pastores e mestres para levar o povo à maturidade. Um povo maduro é formado por discípulos de Cristo. “Chegou o tempo do povo de Deus atingir a maturidade. Igreja do Brasil, não basta ter crentes, precisamos de disícpulos para dominar a nação. Podemos ter igrejas cheias de crentes, mas você tem que chegar a ser discípulos. O Povo vem para receber o peixe, mas o discípulo vem para receber os princípios, para ter a capacidade de pregar.
 
Podemos ter uma igreja grande sem nenhum discípulos”, alertou.
O apóstolo canadense ensinou que a palavra “cristão” quer dizer pequeno Cristo e conclui: “Se você não faz o que Cristo faz, você não é cristão, é só um crente. Apenas quando você domina os princípios de Cristo é que você é cristão”. E continou exortando: “Povo de Deus, não é suficiente que o poder flua do apostolo Isaac, mas precisa fluir da suas mãoss porque você é cristão. É você que deve fluir em poder, é você que deve fluir em milagre.”
 
“Muitos cristãos não são discípulos, são bebês”
 
Ele perguntou: “Dos mais de 30 milhões de evangélicos que existem hoje no Brasil, quantos são discípulos? Quantos têm entendimento dos dons de espírito? Quantos conseguem batalhar no mundo espiritual? Quantos podem expulsar demônios? O discípulos verdadeiro tem o poder de expusar demônios”.
 
Para ele, muitos crentes que não são discípulos têm que ficar com a chupeta e fralda, são bebês. Ele lembra que milhares de crentes estão na igreja há 10, 15 anos, mas ainda usam fralda e chupeta e vivem dependo de seu líder para viver um milagre, para oração... “Vc que não é discípulo, é bebê!”.
 
E continuou: “É tempo de crescer. Vemos grandes multidões, mas são bebês. É tempo de se tornar discípulos! Cresçam! Cresçam! Não é bastante dizer que eu sou apostólico. Ser apostólico não é gritar. Você é apostólico diante dos seus problemas, diante do diabo? Deus quer levantar uma igreja apostólica formada por discípulos e para que tenhamos sucesso em cada área da sociedade. Quando você não é discípulo e é enviado, é o mundo que te evangeliza”.
 
Para finalizar, falou sobre 3 chaves importantes do sucesso apostólico para aquele que é discípulo:
 
1-      Humildade para o conselho – “se quer ter sucesso é importante que você seja humilde. A humildade vai te ajudar a receber as chaves do sucesso. O orgulho te faz sentir como se tivesse domínio enquanto você ainda é aprendiz”;
 
2-      Ter um plano de ação – “é bom orar, jejuar, louvar, mas você tem que saber aquilo que Deus te chamou para fazer. Você precisa ter um plano. Não pense naquilo que você não tem. Tenha uma visão! Você quer ter sucesso? Tenha uma visão!”.
 
3-      Trabalho – “Deus trabalhou seis dias e descansou um. Existem pessoas que querem sucesso, mas não querem trabalhar. Você quer ser grande, mas não quer trabalhar? Se quer ter sucesso precisa trabalhar; precisa trabalhar e fazer o que você planejou. Você não terá sucesso se você não trabalhar!”.
 
Mônica Vendrame
Redação Igospel

Nenhum comentário: