terça-feira, 12 de julho de 2011

Apóstolo Estevam ministra sobre o ‘Altar de Revelação’ na Conferência Apostólica

Ministração foi baseada no tema ‘Os altares de Abraão’

Na primeira ministração da VI Conferência Apostólica, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre o ‘Altar de Revelação’, que faz parte do tema de suas ministrações ‘Os altares de Abrãao’.
 
Baseado em Gênesis 12, o Apóstolo destacou que Abraão inaugurou um relacionamento com Deus baseado em uma experiência espiritual. “Nossa experiência precisa ser espiritual e de conhecimento de Deus”, declarou.
 
Abraão construiu altares ao Senhor em cada momento de sua vida, disse o Apóstolo, como marco daquilo que ele recebeu de Deus. Segundo o líder da Igreja Renascer em Cristo, esses altares significam as áreas que Deus vai ocupando em nossa vida e que é dessa forma que Ele deseja que nós o conheçamos. 
 
“O conhecimento de Deus em nossas vidas faz com que consigamos destruir os altares construídos pelo inimigo. Deus quer ocupar todas as áreas, acontece que quando não temos a revelação dEle, outros altares ocupam lugares na nossa vida”, afirmou o Apóstolo.
 
Sobre a quebra de altares, ele ainda ministrou que na medida em que enviava sinais a Gideão, o Senhor derrubou os altares na vida dele e assim foi destruindo o altar de Baal. Deus deu a ele uma experiência poderosa manifestando e se revelando, pedindo que Gideão destruísse esse altar que fez com ele trocasse o poder de Deus por Baal.
 
O Apóstolo ainda afirmou que tudo aquilo que colocamos no lugar de Deus é altar a Baal. “Nós precisamos quebrar os altares de Baal dentro de nós. É preciso edificar um altar e colocar tudo aquilo que quero, isso é uma oferta a Deus e, assim, agrado o seu coração”, declarou.
 
Ao construir o altar a Deus, completou o Apóstolo Estevam, destruímos as heranças que esses altares a Baal trouxeram para nossas vidas (II reis 10:26). “Precisamos cortar os vínculos com esses altares. Deus pediu para que Abraão saísse da idolatria vivida por sua família, dos altares erguidos para que pudesse viver uma nova dimensão e relacionamentos com Deus."
 
O Altar da Revelação:
 
1.    Nos torna de homens normais e naturais em homens espirituais e sacerdotes - O Homem não tem conhecido essa dimensão. Em nossa caminhada, ao invés de nos tornarmos homens espirituais, nos tornamos homens religiosos e longe do verdadeiro conhecimento de Deus. Deus é amor e muitas vezes na igreja não existe amor. As coisas da igreja não podem ser feitas de forma carnal. Em Jo: 42, Jó fala da forma que conhece ao Senhor. “Da forma que Deus mudou a vida de Abraão, Ele também vai transformar nossa vida”, profetizou o Apóstolo Estevam.
 
2.    Transforma-nos em sacerdotes do Deus altíssimo – Em Cristo, o ofício real e sacerdotal se torna um e Deus coloca sua igreja na dimensão da unificação dos dois ofícios pelo poder da revelação (I Pedro 2:9). Nos tornamos uma nação de reis e sacerdotes, porque antes não tínhamos o conhecimento dessa revelação. A Igreja está no tempo de não ter povo religioso sem propósitos, somos sacerdotes que oficiam ao Deus todo poderoso. Diante de Deus, preciso ser um sacerdote, receber e entregar ao Deus da glória. “Somos reis para dominar as obras do diabo, sacerdote tem acesso as riquezas espirituais (Hebreus 9:8;15), através do Espírito Santo”, declarou.
 
O sacerdote tem um lugar diferenciado para se relacionar com Deus, ele vai além do véu. É preciso entender que o templo de Jerusalém não existe; o véu do templo foi rasgado de cima abaixo, inaugura-se o tempo da igreja. Tempo da revelação em que vamos estar assentados com Jesus Cristo acima de principados potestades e dominadores. Essa é a posição do sacerdote. “Precisa levantar um altar para chegar nos Santo dos Santos e exercer a função de reis e sacerdotes que coloca em nossas mãos a autoridade contra demônios.”
 
2.    Deus te mostra as coisas que estão no céu (II Co: 12) - Não há vida espiritual sem saber que há um céu maravilhoso e o poder do Espírito Santo de Deus.  (Gn15) Quando Deus fala pra Abraão sair da tenda e olhar pro céu ele não viu apenas estrelas, viu o poder da grandiosidade da revelação que Paulo viu. “Com o poder da revelação os céus se abrem. Deus quer nos mostrar a sua glória. Não tem chamado sem revelação, não tem vida espiritual sem revelação”, exclamou o líder da Igreja Renascer.
 
Ainda durante a ministração o apóstolo Estevam falou sobre como enfrenta a enfermidade de seu filho. “Consigo trabalhar com meu filho no hospital, pois recebi a revelação de Deus. A enfermidade não tem poder na minha vida, a minha carne sofre, mas eu a domino espiritualmente.”
 
A Palavra foi encerrada com um grande mover no Ginásio da Portuguesa. O Apóstolo chamou pessoas que têm ministério e outras que não falavam em línguas para receberem a unção e ainda terminou a Palavra dizendo que com esse altar temos autoridade contra demônios, poder para curar enfermos e que os poderosos da terra reconhecerão que somos íntimos de Jesus Cristo.
 
A segunda parte do primeiro dia da VI Conferência Apostólica começa às 15 horas com ministração da Bispa Sonia Hernandes.
 
Michelle Barros
Redação Igospel

Nenhum comentário: