quarta-feira, 13 de julho de 2011

Altar do clamor é tema da ministração matinal no 2º dia da conferência

Apóstolo Estevam falou sobre o poder da oração na vida do ser apostólico

O segundo dia da Conferência Apostólica 2011 contou mais de 1000 pessoas no Ginásio da Portuguesa pela manhã. O apóstolo Estevam Hernandes trouxe um tempo de oração com o povo de Deus, “o Senhor nos deu essa semana de conferência para que pudéssemos ser edificados, consolados e ver a sua Glória”, declarou.
 
Ele ministrou sobre o “Altar do Clamor”, baseado em Genêsis 12:8 e II Crônicas 7. "Há uma arma poderosíssima para os servos de Deus, Abraão vê Deus aparecer e a partir desse momento percebeu que iniciava uma poderosa relação com Deus, que seria eterna, pois ele entendeu que o Deus que o chamou é vivo e presente.  A cultura religiosa ensinou por muitos anos a adorar deuses com imagem sem boca e a rezar que seria repetir algo que já está escrito."
 
Nós recebemos a dádiva do poder da oração e do clamor, a partir do momento que Abraão entende essa relação ele vai para Betel, subir ao monte e clama, ali Deus se manifestou e assim ele teve mais um marco espiritual, o altar do clamor.  Ao longo da palavra mostra como essa invocação se torna determinante na vida dos servos de Deus, a experiência de Abraão era a experiência da oração. “Todos os servos de Deus precisam ter esse altar de oração, onde ele se derrame, fique sem mascaras ou demonstrar aquilo que você não é, pois Deus sonda o coração”, e completou dizendo que precisamos voltar a nossa vida para restauração do altar de oração.
 
Ainda sobre a oração, o apóstolo explicou que não existe formula mágica, tudo na nossa vida é fruto do relacionamento com Deus. "Precisamos desenvolver essa relação que  só acontece com oração e clamor. Todas as orações são ouvidas, não há uma oração que o Espírito Santo não recolha. Deus ouve a nossa oração e ela precisa ser expandida por todo o povo”.
 
A vontade de Deus é formar um exército de oração, acontece que nós temos aberto mão da oração, existe o louvor que faz parte da adoração, mas está nascendo uma geração que vai atrás de música e se esquece de orar “quando eu oro eu vejo meus defeitos, me conecto com o Senhor e vejo a glória de dEele. Só existe unção através da oração. Não há mover apostólico sem oração. A oração é que antecede um tempo de grandes milagres."
 
Ele falou sobre os resultados de uma oração poderosa:
1.    Capacidade para evangelizar- “só evangeliza quem ora”- as coisas não acontecem de repente, construímos diante de Deus através da oração. Precisamos aprender a fazer a oração perseverante;
2.    Traz a existência o impossível – Sara tinha 99 anos, tudo era impossível, mas pela fé e o poder do clamor Deus trouxe a existência o milagre. (LC 18:35 ). Precisamos incomodar Jesus, falar pra Ele daquilo que precisa e pedir a sua interferência. Construir o impossível pelo poder do clamor.
O apóstolo fez um voto com os participantes declarando que todos orariam mais e explicou sobre o poder intercessório que muda uma situação. Ele explicou que, em IICrônicas 20;17, vemos que Josafá teve medo, mas chamou o profeta e orou, buscou a Deus para buscar uma reversão espiritual. Deus mandou a resposta dizendo que ele fez o que deveria quando orou. “Quando oramos Deus providencia o livramento”, declarou o apóstolo.
Ele ainda continuou dizendo que somos frutos de oração e que não devemos deixar que do diabo feche a nossa boca. “Os grandes homens de Deus são homens de oração”. Em Atos 5, a igreja crescia, a sombra de Pedro curava porque eles eram unanimes na oração, disse ele. "Quando não temos uma vida de oração somos nervosos, temos crises emocionais e psicológicas.  Quem ora pode até entrar na cova dos leões, porém, são livrados pelo poder do clamor."
 
Para finalizar, ele ministrou 7 características de um homem apostólico, são elas: Regozijar –se, orar sem cessar, em tudo dar graças, não apagar o espírito, não desprezar as profecias, julgar todas as coisas e ficar com aquilo que é bom e  sair fora de tudo que é mau.
 
No momento do clamor, o apóstolo Estevam derramou o poder intercessório sobre as vidas, declarando que naquele momento o senhor inaugurava um novo tempo de oração na vida de todos.
 
Ainda hoje acontece dois períodos de ministraçao tarde e noite, começando às 14 e 20 horas respectivamente.
 
Quem tiver interessem em comparecer ao evento pode fazer a inscrição diária no valor de R$ 15,00. Para aqueles que não puderem comparecer à venda da transmissão on - line está disponível pelo site WWW.gospelbay.combr.
 
Michelle Barros
Redação Igospel

Foto: Lucélia Jesus

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa ministração, marcou a minha vida !