sábado, 16 de julho de 2011

Apóstolo Terra Nova ministra sobre a inteligência apostólica

No último dia da Conferência Apostólica, o apóstolo falou sobre a mente do povo apostólico


O apóstolo Renê Terra Nova ministrou pela segunda vez nesta tarde de sábado, 16 de julho, na Conferência Apostólica 2011. O tema desta tarde foi o desatar da inteligência apostólica com base em Efésios 3.5. Ele começou dizendo: “Conheço um Deus que sabe fazer milagre específicos. Tem pessoas que em seis dias estarão com um outro cântico no lábios. O povo apostólico foi chamado para mudar a história desta nação; nós somos a resposta de Deus para esta geração”, ministrou.
 
A tese do apóstolo é que o povo de Deus pode ter uma mente brilhante, para isso basta ser repagiinada pelas verdade de Jesus Cristo. “Eu quero dizer que hoje é o último dia de derrota na sua vida porque Deus vai te dar uma inteligência apostólica e você vai vencer todas as suas guerras. Isso não quer dizer que você não terá mais guerras, mas terá mente de Cristo para vencê-las e nunca mais deixará que o inimigo me abata na fronteira”, afirmou.
 
Ele disse que o apostólico vê as armas, o território e a estratégia do inimigo e tem uma visão mais privilegiada. “Deus vai te entregar uma estratégia para desbaratar seus inimigos. O forte da guerra não é a arma, mas a estratégia; se alguém quiser brincar com você e com sua unção vai verar brinquedo de Deus”, decretou.
 
E ele continuou já revelando uma das estratégias do inimigo. “O diabo vence plantando mentiras em sua mente. Uma mentira, de tanto ser repetida, torna-se uma verdade. Às vezes, ouvimos: “você não vai conseguir” ou “você não vai ser curado”. Essa é a arma do diabo: mentir a seu respeito. Toda a mentira que o diabo plantou na sua mente deve ser anulada. Não deixe sua alma ser trabalhada pelas doenças de mentira. Só a mente apostólica pode vencer todas as intempéries do inimigo. Essa forma de raciocinar por princípio, muda nossa vida e nossa história. Quando você se acostuma com a pensar como Jesus,sua mente jamais aceitará as mentiras do diabo”.
 
O apóstolo lembrou que em Mt 13.19 está escrito que Satanás rouba a semente e a arrebata. Ele lembra que o povo de Deus recebe semente de fé, mas o diabo quer roubá-la e então denuncia nova estratégia do inimigo: “Satanás entra pelo espírito de dúvida para roubar a semente; e quando você duvida, você vira um pornográfico espiritual – é imoral qualquer dúvida nadireção de Deus”.
 
Para ele, a geração apostólica terá a mente brilhante e inteligência espiritual através da Palavra revelada. “Temos que repaginar nossa mente com pensamentos que não são altivos, mas são pensamentos de Cristo; é uma mente revelada, uma mente extraordimária, uma mente brilhante; o diabo nunca vai nos enganar, porque a mente de Cristo tem um espírito de discernimento.
 
Ele continuou ministrando sobre mentes inteligente e afirmou que essas são seguidas e respeitadas, seguidas e preferidas. Afirmou ainda que as mente inteligentes são referenciais em uma sociedade de iguais. “Não podemos ser iguais ao mundo, porque a nossa diferença faz a diferença para tomar o território onde você está plantado. Como Deus derrubou Paulo do cavalo, tem que derrubar alguns para poderem entender a revelação apostólica”. pregou.
 
Ainda exortou chamando a atenção para a inteligência de resultado. “Conheço pessoas inteligentes que não fazem nada; são macros para pensar e micros para agir. Só o Senhor pode te dar uma inteligência criativa. Conheço pessoas que são inteligentes, mas não dão resultados, entretanto, com inteligência espiritual, vamos sendo encaminhados para projetos muito mais ousados. A sua inteligência espiritual precisa ser desatada em todos os níveis. Precisamos entender que a Palavra revelada desata a inteligencia sobrenatural e estamos concebendo com inteligência, um futuro de glória”, finalizou.
 
Mônica Vendrame
Redação Igospel

Nenhum comentário: